Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência.

Política de privacidade Termo de uso

TIPOS DE GARANTIAS

FIADOR

É necessário a apresentação de um fiador que possua um imóvel quitado, livre de qualquer ônus, registrado em nome do pretendente a fiador.
O pretendente deve estar com seu nome liberado perante os órgãos de aprovação de crédito.
O valor do aluguel não poderá ser superior a 30% da renda do pretendente a Fiador.
Caso o pretendente a Fiador seja casado ou viva em união estável, a esposa ou companheira deverá comparecer para prestar a Fiança.

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO

É a compra de um título de capitalização equivalente a 12 vezes o valor do aluguel mais taxas do imóvel a ser alugado. O valor é pago à vista no início da locação, ele será resgatado pelo locatário ao final da locação, devidamente corrigido, correção pela TR, após a entrega das chaves do imóvel e quando não houver débitos.

SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA

O seguro fiança é contratado pelo locatário com a seguradora, por intermédio da administradora. O pretendente a locação passa por uma análise cadastral feita pela seguradora. Aprovado o cadastro, o contrato é celebrado mediante pagamento do prêmio de seguro. O locatário poderá pagar parcelado em 4 vezes, sendo a primeira parcela no ato do recebimento das chaves e as demais parcelas nos próximos vencimentos do aluguel. O seguro é contratado no prazo de 12 meses, devendo ser renovado ao final de cada período, enquanto durar a locação. A renovação é feita automaticamente pela administradora, incluindo o valor do seguro no boleto de pagamento do aluguel.

CAUÇÃO DE BEM IMÓVEL

A Caução de bem imóvel é formalizada por Escritura Pública Hipotecária onde o inquilino apresenta seu imóvel próprio como garantia à locação. Para efetivar a locação desta forma é necessário apresentar a matrícula atualizada de 01 imóvel, bem como, a certidão negativa de ônus reais e reipersecutória. As despesas com escritura e registro da caução hipotecária correm por conta do Locatário.

CARTA FIANÇA

A Carta Fiança consiste na entrega, pelo locatário, de uma Carta Garantia em que uma instituição bancária, empresarial ou, ainda, um ente público, se responsabiliza pelas obrigações contratuais do Afiançado/Locatário.